Olá leitores, não é todo dia que poderei postar informações ou episódios, porque tenho prova duas vezes por semana
Administradores: Matheus Guedes e Vinicius Gonsalves
Acabou o Pokémon em unova, já postei o ultimo episódio de Pokémon em unova, logo vou postar o Pokémon XY
Email para contato: equipepokeserperior@hotmail.com

Oi pessoal, nosso blog agora tem um canal no You tube, vou postar videos sobre algumas matérias ou alguns episódios, acessem lá: https://www.youtube.com/channel/UC-DnKkltSsJjsDGT2KatcHA

quarta-feira, 12 de março de 2014

Evolução Pokémon

A evolução é um processo de transformações que ocorre com um Pokémon. Além da mudança corporal, o Pokémon fica mais poderoso em si, tendo valores estatísticos mais altos além de um maior leque de ataques. Cada Pokémon tem uma evolução diferente, alguns evoluem por nível, outros por troca ou pedra e até mesmo aqueles que só evoluem em um determinado lugar, bem, as possibilidades são muitas. Vamos analisar os pontos de evolução, e todas as formas existentes. 


Etapas de evolução


Os Pokémon são divididos em bebês, básicos, primeiro estágio e segundo estágio. Os bebês (como Pichu e Cleffa) possuem sua evolução para o básico e respectivamente para o primeiro estágio. Alguns bebês não tem mais de uma evolução, não passando apenas do básico. Existe também os Pokémon que não evoluem, como Heracross, mas isso, de certa forma não prova que por eles serem únicos podem ser tão fortes quanto os que tem evolução, mesmo essa regra não valendo para alguns deles.

Duas evoluções


Os Pokémon que mais conhecemos existentes possuem dois estágios de evolução. Um fato interessante é que todos os iniciais de todas as gerações evolui por dois estágios. Muitos ao evoluírem passam a ganhar novos tipos, como o Charizard que ganha o tipo Flying. Vários fãs de Pokémon se questionam de certos tipos trocados ou até mesmo Pokémon trocados ao evoluir, mas nada confirmado.

Uma evolução


Provavelmente o tipo mais comum em que ocorre a evolução. O Pokémon só evolui uma vez em todo o seu desenvolvimento e em muitos casos, ele ocorre em um nível bem elevado, se este não evoluir por um meio que não esteja relacionado ao nível em que o Pokémon aparece.

Sem evolução

São o tipo de evolução menos comum existente. De acordo com o Bulbapedia, existem 61 Pokémon que não possuem evolução, excluindo os lendários. A região que mais contou com esse tipo de evolução foi a Geração III, que ficou com 18 desses Pokémon. 

Evolução por pedras evolutivas

Vários Pokémon evoluem por pedra, existem vários tipos de pedra, e cada uma evolui certo Pokémon. São elas: Dawn, Dusk, Shiny, Sun, Moon, Leaf, Thunder, Water e Fire Stones. Existe também a Everstone que tem um efeito contrário, impedindo o Pokémon que a segura de evoluir. Alguns exemplos bem conhecidos são Pikachu, Eevee, Roselia e Kirlia.

Mega Evolução


Introduzida em XY, é uma nova forma de evoluir um Pokémon. Para que se possa evoluir, é preciso que o treinador tenha a Mega Stone e a Key Stone. Mas de acordo com uma teoria do professor Sycamore, de Kalos, além desses dois itens é preciso que o treinador tenha um forte vínculo com seu Pokémon, isso significa então que se o Pokémon for roubado ou algo relacionado, ele não poderá Mega Evoluir. No ar também é impossível adquirir essa evolução dependendo do Sky Drop, podendo com as devidas condições de status. Ao  fim da batalha, tendo o Pokémon desmaiado ou não, o Pokémon volta ao seu estado normal. É bom citar que alguns tem seu tipo alterado ou ganham um tipo novo. Os únicos Pokémon que tem Mega Evoluções específicas para X ou Y são Charizard e Mewtwo.
Os Pokémon oficiais com Mega Evolução até agora são: Venusaur, Charizard, Blastoise, Alakazam, Gengar, Kangaskhan, Pinsir, Gyarados, Aerodactyl, Mewtwo, Ampharos, Scizor, Heracross, Houndoom, Tyranitar, Blaziken, Gardevoir, Mawile, Aggron, Medicham, Manectric, Banette, Absol, Garchomp, Lucario e Abomasnow.

Outras formas de evolução

Por troca - Alguns Pokémon evoluem assim que são trocados.

Por nível com itens - Alguns Pokémon precisam estar segurando um item quando estiver em seu nível de evolução.

Por troca com itens - Quando o Pokémon for trocado, deve estar segurando determinado item para evoluir.
Por felicidade - Quando são bem criados, alguns Pokémon evoluem rapidamente.
Por sexo - Dependendo do sexo do Pokémon ele evolui para um diferente, ou só evolui para aquele sexo.
Por felicidade e horário - Existem certos Pokémon que só evoluem se forem bem cuidados, com uma felicidade alta e em uma determinada hora, dia ou noite.
Por sexo e pedra evolutiva - Alguns só podem evoluir se estiverem segurando a pedra certa e ter determinado sexo.
Por nível e lugar - Alguns só evoluem se estiverem no nível apropriado e em um determinado lugar.
Por aprendizagem em golpes - Alguns dependem de ataques para evoluir, estes quando aprendem evoluem imediatamente.
Por pontos de ataque e defesa - O Tyrogue evolui para Hitmonlee, Hitmonchan ou Hitmontop de acordo com seus atributos de ataque e defesa.
Por beleza - O Feebas só evolui para Milotic quando seus atributos de beleza (beauty) estão altos.
Por Pokémon na equipe - O Mantyke só evolui para Mantine se um Remoraid estiver presente na equipe.
Por tipo de Pokémon - Pancham só evolui para Pangoro se houver um Pokémon Tipo Noturno na equipe.
Por lugar na equipe - Se você tiver um Nincanda, ele evoluirá para Ninjask no nível 20, mas se você tiver só 5 Pokémon na equipe e uma Pokébola vazia aparecerá um Shedinja do nada na sua equipe.
Por atributos de personalidade - Um Wurmple evolui para Silcoon ou Cascoon decorrente desses valores, são vários fatores que determinam para qual ele irá evoluir.

Por nível e horário - Tyrunt só evoluí para Tyrantrum no nível 39 e de dia e Amaura só evoluí para Aurorus no nível 39 e de noite.

Por nível e clima - Sliggo só evoluí para Goodra no nível 50 e em um lugar que esteja chovendo. 

Para conferir nossa página sobre Métodos de Evolução, com mais informações, clique aqui!

Anime


Sabemos que com a falta de existência do HP e decorrente disso a inexistência de níveis e todo o globo estatístico no que é presente no jogo, a evolução no anime ocorre quando percebe-se um maior esforço de força ou necessidade de evolução do Pokémon. No anime há também a forma de evolução por meio de pedras evolutivas, mas que nem sempre são aceitas pelos Pokémon (como é o caso do Pikachu de Ash). Muitos Pokémon evoluem durante a batalha no anime e também, em determinados casos o psicológico pode atrapalhar o desenvolvimento de certo Pokémon. E quando ele supera essa barreira rapidamente ele evolui, algo que se caracteriza bem no anime.

Trading Card Game


Apesar de ter uma leve semelhança com o jogo, em TCG você só pode colocar no banco inicial Pokémon bebês ou básicos, ou seja, você só poderá colocar um Charizard em campo, se já estiver colocado um Charmander e sua evolução Charmeleon. Outro fato é que você não pode colocar no banco um Pokémon básico se ele tiver uma pré-evolução, ou seja, um Pokémon bebê. Sendo então considerado uma evolução.

Fonte: Bulbapedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário